26.6.11

Monte sua Japa!

Pessoal,
eu adoro o Japão! (dããã...) Quem me conheçe sabe muito bem disso, às vezes me pego estudando a língua, tentando cantar uma canção e me surpreendendo por entender algumas palavras e contextos de conversação. Sim, alguns diálogos simples eu acabo entendendo, até pela repetição deles em certas séries de Tokusatsu, que gosto tanto, mas adimito sua invariabilidade.

Aí que essa semana me deparei com a seguinte manchete no portal de notícias mais acessado do Brasil :
JAPONESES CHORAM AO DESCOBRIR QUE CANTORA NÃO EXISTE!

Como assim?! CHOCADO, cliquei logo e percebi que o famoso grupo musical AKB48, composto por pequenas nipônicas muito lindinhas, participou de uma ação de MKT muito interessante. A fabricante bala ICENOMI as contratou para criar um jingle e participar do comercial.

Até aí normal, Frank Aguiar também é capaz dessas peripércias... (Muda Brasil, com o PTB... Muda Brasil, que eu quero ver... - esse partido taí a um tempão...).

O grande lançe é que eles montaram uma nova integrante para o grupo, usando as características mais atraentes de cada uma das integrantes - formando assim Eguchi Aimi a integrante mais linda de todas, que em míseros 5 dias acabou com os corações de milhares de japas!

Em poucos dias "ela" foi de desconhecida a famosa, estampando a CAPA da Playboy Semanal Japa (Weekly Playboy - nº 26). No Japão, há uma lei que não permite publicação de material erótico explítico, portanto a Playboy de lá é igual a VIP daqui. Eu não sou assinante, simplismente pesquisei. Eles ainda não entregam no Brasil XD . Algumas fotos da Eguchi, para o deleite dos marnajos, abaixo. Mas calma, ela não é real!










A revista dizia, descubra os segrados de beleza de Eguchi Aimi! Como assim? Ela não é real! Chegamos a esse ponto? Milhares de pessoas venerando uma montagem e outras milhares comprando ingresso para ver a Hatsume Miko - Vocaloid.

A grande campanha fez a bala ficar famosa Japão a fora, e foi "desmascarada" quinta feira última quando os fãs de Eguchi começaram a se desesperar. Não é para menos, a menina realmente ficou bem "montada".



Esse papo todo ainda te leva para o site do ICENOMI ( http://www.icenomi.com/  ), onde o tal jingle entra na sua cabeça igual chiclete e você pode montar sua própria japa perfeita igual eles fizeram.


Acima você vê que realmente cada integrante dá sua contribuição para o rosto de Eguchi.

Penso também que toda essa fama repentina deve ter sido a provável causa da rápida pronúncia sobre a montagem, pois as outras integrantes já deviam estar com ciíumes. Na verdade o AKB48 é bem maior, portanto imaginem as integrantes que nem estavam na propaganda, ganharam o que? Tiveram suas "famas divididas com uma farsa"!

Tomei a liberdade de criar umas japinhas e aqui vão elas! XD

Algumas só, né? Igual criança! Clique e aumente!



É isso ae! E quem não conheçe Hatsume Miko, dá uma googlada aí!




Portanto, uma das minhas maiores postagens termina aqui, com o vídeo do MAKING OF da produção!

Brilhante ideia! Excelente execução!

Deixem sua opinião? Eu vou apanhar da minha namorada ou não?!

20.6.11

Cosplay Remu

Olá!

Um bom cosplay do Shinigami Remu, aqui está o original.


Remu no escuro!


E aqui o cosplay!


Acho que ficou muito bom! Espero que vocês tenham gostado também!

Abraços!

22.4.11

TAM e Piccolo

Viajei para São Paulo e na volta depareime com algo engraçado.

O atendente do Check-in da TAM chamava-se Piccolo.


E, conversando com outro colega, ele usou a expressão: "Poxa, ele jogou VERDE com você."

Era para me fazer rir né? Foi de propósito!

VERDE!

ahuaahuahuahua

12.3.11

A verdade sobre os Power Rangers

Na primeira postagem Depois da Última Batalha eu mostrei-lhes os atores que interpretaram os Changeman e cheguei a fazer uma piadinha, do tipo: "Ah, os Changeman deram lugar aos Power Rangers..." e disse que explicaria depois que o lance não é bem assim.

O primeiro Power Rangers que temos ideia foi o "clássico", onde Jason, Billy, Zack, Trini e Kimberly se morfavam em um esquadrão com poderes pré-históricos. Os mais atentos lembram que das cenas com atores para as de batalaha havia um certa queda no nível de cor e luminância da imagem. Isso deve-se a tal verdade que intitula nossa matéria. A SABAN, empresa amercicana, fez um acordo com a Toei Company, japonesa que produz os chamados Super Sentais - e não Power Rangers como você chama, para exibição no ocidente. Sentai, além de ser quase do verbo sentar, traduz-se como esquadrão. Por isso a semelhança com Changeman/Flashman/Maskman, todos eles são iguais, produzidos no Japão e EDITADOS com atores americanos.

Sim, o Power Rangers "clássico" na verdade foi a décima sexta produção do gênero no Japão.

Existem vários fatos legais a serem falados. Vamos por partes:

  • Kyōryū Sentai Zyuranger, o que chamo de Power Ranger "clássico",  foi a primeira série com SEIS rangers. Em Power Rangers vocês lembram do Tommy e a Adaga do Dragão, que chamava seu Zord próprio. No Japão ele foi interpretado pelo Shiro Izumi, comentado também na postagem Depois da Última Batalha, o Change Pégasus de Changeman. Na versão japonesa há explicação sobre o aparecimento do Ranger verde, ele era irmão do vermelho. Na versão americana, necas! Algum motivo desconhecido o motivou a sair da produção, fazendo o personagem morrer na série - mesmo com o enorme sucesso que ele fez na época. E você se pergunta como eu sei que o Burai/Dragon Ranger fez sucesso? Óbvio, depois dele TODAS as séries tiveram seis rangers.
Olha o Change Pégasus/Burai Ranger aí gente!

  • Na versão americana o Tommy não morre! Pelo contrário, o Ranger Branco reaparece na segunda temporada de Power Rangers. Mas temos um pequeno detalhe, ESSE RANGER BRANCO É DE OUTRA SÉRIE, DAIRANGER. Oportunista, a Saban mudou só um personagem! Vejam abaixo:
Vejam o Ranger Branco no meio de um monte de outros que você NÃO CONHEÇEU!
E olha que o design deles é muito maneiro.

  • Em Zyuranger não tinham duas garotas era só uma. A amarela Trini de Power Rangers era na verdade o Boy, interpretado pelo irmão mais novo do Jiraya, Manabu! Por isso os mais atentos percebiam que só a rosa usava saia. Na verdade isso era bem comum nos anos 90, como você pode perceber na foto acima.
Manabu, chorão, mimado e só atrapalhava!

  • Na versão americana os atores que faziam Jason, Zack e Trini queriam aumento de salário. Foram trocados por Rock, Adam e Aisha - uma pequena mudança no roteiro e eles continuaram com atores desconhecidos e ganhando pouco. Nessa horas eu vejo, qualquer um é dispensável no trabalho.
  • A Kymberli atuou também em Felicity (GAAAAAAAAAAAAY) e lançou até um CD. Ela foi a que se deu melhor depois de sair.
  • O Billy não existia. Sim, os triceratops não existiam eram só uma forma filhote de outro dino ae. Deixando a sacanagem de lado, ele saiu no começo da quarta temporada pois sofria muito com a homofobia. É, o azul era gay... Essa duas notícias deixaram muitas crianças tristes. Triceratops não existe e ainda por cima era gay!

Aqui vão uns vídeos para mostrar mais ainda esse lance que te enganou por anos!



Abertura de Zyuranger - veja que a musiquinha é MUITO PIOR que Go Go Power Rangers!



Burai metendo-lhes a porrada!


O fim da vida do Burai, que foi copiado nos EUA. Lá não teve problema, depois ele voltou como tigre-branco!


Ah, este último é o melhor! Em 2011 fazem 35 anos que começaram as séries de Super Sentai. Então eles resolveram ganhar mais dinheiro fazendo uma homenagem a todas as séries. Isso ae é um monte de personagem. Vai rolar um filme com 199 heróis! No vídeo, vários conhecidos. Perceba eles e comente!

17.2.11

Depois da última batalha

Pense só,

o que aconteceu ao Esquadrão Relâmpago Changeman depois que eles derrotaram o império de Bazoo, liberando toda a galáxia de sua tirania?!

É claro, você vai dizer que eles envelheceram e se aposentaram e deram lugar aos Power Rangers.

Isso é mentira, ou melhor, parte disso. Eles realmente envelheçeram, mas esse papo de Power Rangers fica para uma próxima e reveladora postagem!

E agora vocês vão ver os japas mais velhinhos, vamos lá?!

Change Dragon - Haruki Hamada (Change Griphon ao fundo)

Sargento Ibiki - Masaru Fujimaki (parece o mesmo!)


Mendigo, ou melhor Change Griphon - Kazuoki Takahashi 


Homem de negócios - Change Pégasus - Shiro Izumi

Change Mermaid - Hiroko Nishimoto
Quase nenhum foto dela... Essa foi uma participação em Black Kamen Rider, alguns anos após...


Change Phoenix - Mai Ooishi


Era esse o sujeito por baixo do Gyodai, Hideki Kusaka. Clique na foto para ampliar!


O Change Griphon da primeira foto ae denovo! Bonação!



É, todo mundo envelheçe - mesmo munido de "Força Terrena". Não entendeu? Veja abaixo e acompanhe a dramaticidade e a dor deles!


Cadê o Oscar quando agente precisa dele?!
Ahhhh! Ahh!!
Meia hora de Ahhh!! ahauahuha

Se vocês gostarem, arranjo mais sessão nostalgia! Com L, pelo amor de Deus!

10.2.11

I wanna be a shooting star...

Por algum motivo que esqueçi surgiu o assunto tokusatsu denovo e eu acabei me afogando num episódio e em vários vídeos de Cybercops - Os Policiais do Futuro no Youtube.

Lembrando da minha infância tive alguns momentos nostalgia com as músicas, os personagens e a narrativa cativantes típica das produções da famosa Toei. Lembrei também da sua pedreira, onde todas as lutas aconteciam. E finalmente me recordei da minha primeira paixão televisiva. Sim, não sei se aconteceu com todo mundo mas eu fiquei gamadinho na Tomoko de Cybercops! Ela era legal, se metia no meio das brigas, atirava - não era aquela princesa Disney sabe, era a típica "ajudante dos tokusatsus".

Mika Chiba é o nome dela (descobri depois de pesquisar uma pouquinho) e ela era nadadora mesmo, como a maioria das japas.



Sim, ela usava as roupas absurdas e inimagináveis hoje, mas eram os anos 80... Então isso passava direto! Mas Cybercops era muito bom! Mesmo com todos os defeitos especiais, eles engavam bem. As lutas só decepcionavam pela falta de inimigos - parecia ter só o robô branco e o preto, mudando só a forma deles atacarem.


Cybercops reunidos


Neste episódio tinha um cara que copiava os outros e enganou geral - principalmente ao se fazer de Tomoko!

É sempre bom rever o passado e Cybercops fez parte do meu.
Mércurio e sua velocidade, Saturno e seu sonar capaz de achar qualquer coisa, Marte e sua força bruta, Lúcifer, seus conhecimentos e habilidade de luta e por último Júpiter o dono do Cyber Thunder Arm!

Mas antes que eu me anime demais falando sobre o assuntos vai um videozinho para vocês curtirem e até lembrarem. Mika Chiba e banda do Z.A.C.(eles não tocavam só faziam figuração) em Habit´s; também conhecida com I wanna be a shooting star/I wanna be a chourica!



CAPTADOOOR DE ENERGIA! HYPER ATAQUE!

16.1.11

O Death Note Virtual


Virtual Death Note by ~ShortyboyRobotPuppet on deviantART

Clique acima! Caso não funcione puxe só a postagem... Problemas da arte.

Achei o Death Note virtual!

Onde vou escrever agora?!

15.1.11

Funciona!

Caros,

no dia 13/01/09 escrevi sobre a pizzaria O Quarto Homem, colocando seu nome em meu Death Note virtual e hoje, depois de pouco mais de dois anos, descubro que ele realmente funciona! A pizzaria FALIU, dando lugar a outra casa do mesmo ramo.
Veja aqui a postagem!

Portanto estou aqui fazendo uma retrospectiva dos nomes que aqui foram adicionados pois eles tem o mesmo destino da pizzaria O Quarto Homem. Foram eles:

  • Mc Donald´s 
  • Hotel Bella Vista - Penedo-RJ
  • Hotel Scala - Petrópolis-RJ
  • Fernando Collor de Mello
  • CREPUSCULO
  • Mr. Pretzel - Nova América - RJ
  • Bibi Sucos - Norte Shopping - RJ
  • Siberian - Norte Shopping - RJ
  • Parmê - Norte Shopping - RJ
  • Parmê - Barra - RJ
  • Big Box Centro Automotivo -Tijuca - RJ
  • Garota da TIjuca - Tijuca - RJ
Peço a eles que melhorem, pois justiça será feita!