10.2.11

I wanna be a shooting star...

Por algum motivo que esqueçi surgiu o assunto tokusatsu denovo e eu acabei me afogando num episódio e em vários vídeos de Cybercops - Os Policiais do Futuro no Youtube.

Lembrando da minha infância tive alguns momentos nostalgia com as músicas, os personagens e a narrativa cativantes típica das produções da famosa Toei. Lembrei também da sua pedreira, onde todas as lutas aconteciam. E finalmente me recordei da minha primeira paixão televisiva. Sim, não sei se aconteceu com todo mundo mas eu fiquei gamadinho na Tomoko de Cybercops! Ela era legal, se metia no meio das brigas, atirava - não era aquela princesa Disney sabe, era a típica "ajudante dos tokusatsus".

Mika Chiba é o nome dela (descobri depois de pesquisar uma pouquinho) e ela era nadadora mesmo, como a maioria das japas.



Sim, ela usava as roupas absurdas e inimagináveis hoje, mas eram os anos 80... Então isso passava direto! Mas Cybercops era muito bom! Mesmo com todos os defeitos especiais, eles engavam bem. As lutas só decepcionavam pela falta de inimigos - parecia ter só o robô branco e o preto, mudando só a forma deles atacarem.


Cybercops reunidos


Neste episódio tinha um cara que copiava os outros e enganou geral - principalmente ao se fazer de Tomoko!

É sempre bom rever o passado e Cybercops fez parte do meu.
Mércurio e sua velocidade, Saturno e seu sonar capaz de achar qualquer coisa, Marte e sua força bruta, Lúcifer, seus conhecimentos e habilidade de luta e por último Júpiter o dono do Cyber Thunder Arm!

Mas antes que eu me anime demais falando sobre o assuntos vai um videozinho para vocês curtirem e até lembrarem. Mika Chiba e banda do Z.A.C.(eles não tocavam só faziam figuração) em Habit´s; também conhecida com I wanna be a shooting star/I wanna be a chourica!



CAPTADOOOR DE ENERGIA! HYPER ATAQUE!

2 comentários:

Douglas Almeida disse...

Po, Cybercops era maneiro! Eu também gostava, mas não lembro de nada com exceção dos próprios Cybercops. Não me recordei da música ao ouvir. Bons tempos de desenhos e séries boas. Não é Bakugan nem Power Rangers versão 5 bilhões.

Abraços

Amor de Peixe disse...

Gostava muito do Cybercops mas agora acho bem mais interessante a Mika de bikini, gatíssima.
Queria te mandar uma msg mas não tenho seu email, quanto àquele problema do google, estou gostando do Clickafiliados http://www.clickafiliados.com.br/?id=11350, dê uma olhada e veja se te interssa, coloquei em todos os meus blogs.
Abs.