O primeiro Power Rangers que temos ideia foi o "clássico", onde Jason, Billy, Zack, Trini e Kimberly se morfavam em um esquadrão com poderes pré-históricos. Os mais atentos lembram que das cenas com atores para as de batalaha havia um certa queda no nível de cor e luminância da imagem. Isso deve-se a tal verdade que intitula nossa matéria. A SABAN, empresa amercicana, fez um acordo com a Toei Company, japonesa que produz os chamados Super Sentais - e não Power Rangers como você chama, para exibição no ocidente. Sentai, além de ser quase do verbo sentar, traduz-se como esquadrão. Por isso a semelhança com Changeman/Flashman/Maskman, todos eles são iguais, produzidos no Japão e EDITADOS com atores americanos.
Sim, o Power Rangers "clássico" na verdade foi a décima sexta produção do gênero no Japão.
Existem vários fatos legais a serem falados. Vamos por partes:
- Kyōryū Sentai Zyuranger, o que chamo de Power Ranger "clássico", foi a primeira série com SEIS rangers. Em Power Rangers vocês lembram do Tommy e a Adaga do Dragão, que chamava seu Zord próprio. No Japão ele foi interpretado pelo Shiro Izumi, comentado também na postagem Depois da Última Batalha, o Change Pégasus de Changeman. Na versão japonesa há explicação sobre o aparecimento do Ranger verde, ele era irmão do vermelho. Na versão americana, necas! Algum motivo desconhecido o motivou a sair da produção, fazendo o personagem morrer na série - mesmo com o enorme sucesso que ele fez na época. E você se pergunta como eu sei que o Burai/Dragon Ranger fez sucesso? Óbvio, depois dele TODAS as séries tiveram seis rangers.
Olha o Change Pégasus/Burai Ranger aí gente!
- Na versão americana o Tommy não morre! Pelo contrário, o Ranger Branco reaparece na segunda temporada de Power Rangers. Mas temos um pequeno detalhe, ESSE RANGER BRANCO É DE OUTRA SÉRIE, DAIRANGER. Oportunista, a Saban mudou só um personagem! Vejam abaixo:
Vejam o Ranger Branco no meio de um monte de outros que você NÃO CONHEÇEU!
E olha que o design deles é muito maneiro.
- Em Zyuranger não tinham duas garotas era só uma. A amarela Trini de Power Rangers era na verdade o Boy, interpretado pelo irmão mais novo do Jiraya, Manabu! Por isso os mais atentos percebiam que só a rosa usava saia. Na verdade isso era bem comum nos anos 90, como você pode perceber na foto acima.
Manabu, chorão, mimado e só atrapalhava!
- Na versão americana os atores que faziam Jason, Zack e Trini queriam aumento de salário. Foram trocados por Rock, Adam e Aisha - uma pequena mudança no roteiro e eles continuaram com atores desconhecidos e ganhando pouco. Nessa horas eu vejo, qualquer um é dispensável no trabalho.
- A Kymberli atuou também em Felicity (GAAAAAAAAAAAAY) e lançou até um CD. Ela foi a que se deu melhor depois de sair.
- O Billy não existia. Sim, os triceratops não existiam eram só uma forma filhote de outro dino ae. Deixando a sacanagem de lado, ele saiu no começo da quarta temporada pois sofria muito com a homofobia. É, o azul era gay... Essa duas notícias deixaram muitas crianças tristes. Triceratops não existe e ainda por cima era gay!
Aqui vão uns vídeos para mostrar mais ainda esse lance que te enganou por anos!
Abertura de Zyuranger - veja que a musiquinha é MUITO PIOR que Go Go Power Rangers!
Burai metendo-lhes a porrada!
O fim da vida do Burai, que foi copiado nos EUA. Lá não teve problema, depois ele voltou como tigre-branco!
Ah, este último é o melhor! Em 2011 fazem 35 anos que começaram as séries de Super Sentai. Então eles resolveram ganhar mais dinheiro fazendo uma homenagem a todas as séries. Isso ae é um monte de personagem. Vai rolar um filme com 199 heróis! No vídeo, vários conhecidos. Perceba eles e comente!
2 comentários:
É. Tu já tinha me contado essa história, mas agora eu entendi melhor.
Essa homenagem deve ser interessante.
Abraços
Isso quer dizer que os changeman e os power rangers
Postar um comentário